Se você tem curiosidade sobre o mercado de trabalho coreano e quer conhecer as oportunidades de trabalho do país, você encontrou o lugar certo. Neste post, falamos sobre o mercado de trabalho coreano em detalhes, com orientações sobre como encontrar empregos na Coreia e que tipo de empregos você provavelmente encontrará lá.
No início, a maioria dos estrangeiros vai para a Coreia como estudante. Depois de concluído o estudo, eles começam a trabalhar no país. Isso não significa que você só conseguirá um emprego na Coreia se estudar lá.
Você também pode solicitar um visto de trabalho na Coreia do Sul. Ao se aprofundar nas estatísticas, descobrirá que o número de estrangeiros que vai para a Coreia em busca de trabalho está aumentando constantemente nos últimos anos. É porque ter uma carreira na Coreia é uma das melhores maneiras de se mudar. Você não só consegue um visto, mas também tem a oportunidade de conhecer os habitantes locais e se misturar entre eles.
Se você pesquisar sobre estrangeiros que trabalham na Coreia, descobrirá que a maioria deles ensina inglês. Como há falta de inglês na Coreia, há muitos empregos para professores de inglês no país, e todos os anos, centenas de estrangeiros conseguem emprego como professores.
Mas isso não significa que você não conseguirá empregos industriais. A Coreia é a quarta economia em crescimento na Ásia. Mas tenha uma coisa em mente – você precisa aprender a língua coreana se quiser encontrar boas oportunidades de emprego.
Ao falar sobre as oportunidades de emprego para cidadãos coreanos vivendo no exterior, que desejam retornar ao país natal, o mercado sul-coreano tem sido ideal nos últimos anos, pois a economia coreana vem crescendo rapidamente. Ainda assim, eles enfrentam muitos desafios quando se trata de utilizar e posicionar corretamente sua força de trabalho. A maioria dos coreanos nativos passa a vida inteira servindo a uma mesma empresa até a aposentadoria.
Se analisarmos a situação atual do mercado de trabalho coreano, veremos que a maioria dos coreanos nativos é super qualificada para os empregos disponíveis. Portanto, a maioria dos coreanos agora está se voltando para oportunidades internacionais em países próximos, como China, Japão e até mesmo nos EUA.
Por outro lado, existem muitas oportunidades para estrangeiros na Coreia, mesmo os de outras etnias. O país está construindo sua reputação internacional e muitas empresas estrangeiras também investiram, abrindo filiais e negócios na Coreia do Sul
.Os estrangeiros são muito bem-vindos no mercado de trabalho coreano. A indústria na Coreia é muito diversificada e eles também precisam de pessoas que falem outros idiomas, para manter seus negócios funcionando. No entanto, como dito acima, também será muito benéfico se você aprender a língua coreana.
Falando sobre a cultura de trabalho coreana, os dias de trabalho são normais de segunda a sexta, assim como em outros países, mas o que você deve saber é que o horário de trabalho pode variar entre 40-68 horas por semana.
E então, gostou da postagem?Iremos fazer uma séria de postagens sobre o mercado, moradia e cultura da Coréia do Sul, para você ficar por dentro de tudo que rola nesse grande país !.
E então Tem vontade de morar ou trabalhar na Coréia do Sul? Deixe o seu comentário com a gente !