Já que seu intuito é trabalhar no Japão, parte desse processo é também analisar as regiões e cidades do país para escolher um local para alugar ou comprar.
Além da capital Tóquio, cidade mais conhecida, existem outros muitos distritos e regiões que se destacam por segurança, conforto e conveniência. Vamos mostrar para você 4 opções a seguir.
Nagoya fica na província de Aichi e é a quarta cidade mais populosa do país. Perto dela, na mesma província, está a cidade de Toyota, cujo nome você já deve reconhecer por conta da marca automobilística.
Sendo assim, Nagoya e as cidades da região são conhecidas pela presença das fábricas, sendo consideradas centros de indústria do transporte no país. Isso significa boas oportunidades de emprego por lá.
Fora isso, Nagoya é uma cidade agradável, com vales, museus e muita história para desfrutar. Além disso, ela fica localizada perto de uma das principais paradas do trem-bala, uma via de rápida conexão para Osaka e Tóquio.
Kobe é uma cidade cosmopolita e moderna que fica na região Kansai.
Localizada perto de Kyoto e Osaka, é uma opção interessante para quem gosta do dinamismo das grandes cidades. Porém, não tem a intensa movimentação e o alvoroço de municípios mais movimentados.
Um ponto interessante é que Kobe foi um dos primeiros e principais portos no Japão, pois fica entre a montanha e o mar. Por conta disso, é uma das cidades que mais recebeu influências de outros países quando o Japão se abriu para o mundo no século XIX.
Logo, você vai encontrar bairros internacionais, como o chinês, e construções que lembram um estilo mais ocidental.
Diferentemente de Kobe, Nara é uma cidade que preserva a cultura e o estilo tradicional japonês, também na região Kansai. É uma opção para quem gosta de viver perto da natureza e procura por uma cidade menor e mais pacata.
Por ficar perto de Osaka e Kyoto, é muito procurada por pessoas que trabalham nessas cidades, mas que buscam paz e tranquilidade.
Nara foi capital do país no século VIII, portanto, é repleta de história. É uma região conhecida pelos sítios culturais, diversos templos e santuários, além da arquitetura tradicional japonesa preservada e a beleza natural.
Por fim, Yokohama é a segunda maior cidade do Japão, depois de Tóquio. Fica a apenas 30 minutos de trem da capital e, por isso, é escolhida por diversas famílias japonesas.
Isso acontece porque ela oferece um ritmo de vida mais calmo, vários espaços abertos de lazer e, sobretudo, um custo de vida menor.
Os prédios são mais espaçados, as ruas mais amplas e o mar oferece um frescor que transmite uma sensação de tranquilidade. A cidade conta também com diversos parques, como o Jardim Sankei-en.
Assim como Kobe, Yokohama, que fica ao sul, abriga um dos primeiros portos do Japão. Por isso, ela também tem sua Chinatown (uma das maiores do mundo) e milhares de lojas e construções com referências internacionais.
Trabalhar no Japão pode ser a realização de um sonho, mas requer planejamento e preparação. Somente dominar a língua não é o suficiente para garantir uma vaga de emprego. Nos sites, as vagas estão detalhadas e de acordo com a formação e profissão.
E então, gostou da postagem? Tem vontade de conhecer, morar ou trabalhar em alguma das cidades acima, ou até mesmo outras não postadas aqui? Deixe o seu comentário com a gente !