A Samsung Electronics Co. promoveu na segunda-feira uma executiva a presidente de marketing global da empresa, na primeira jogada em contratar um talento feminino para o mais alto cargo, que não seja de sua família fundadora.
Lee Young-hee foi promovida a presidente do Centro de Marketing Global da divisão Device eXperience (DX) da Samsung, que comercializa seus celulares no exterior.
Ela é a primeira mulher presidente da Samsung, o maior conglomerado do país, vinda de fora da família fundadora.
Lee Boo-jin, a primeira filha do falecido presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, atualmente atua como presidente e diretora executiva do Hotel Shilla, uma afiliada da Samsung
Lee Young-hee ingressou na gigante da tecnologia em 2007 e foi promovida a vice-presidente em 2012. Anteriormente trabalhando na L’Oreal, ela é creditada por promover com sucesso a imagem e a marca dos telefones celulares Galaxy da Samsung.
A Samsung espera que a promoção sirva como uma chance para outras funcionárias talentosas se desafiarem a subir na carreira.
Ela está entre os sete novos presidentes, parte de uma remodelação corporativa de pequena escala conduzida pela primeira vez desde que o líder de fato do grupo, Lee Jae-yong, foi promovido a presidente executivo da empresa em outubro.
A Samsung não nomeou um novo chefe para sua unidade de eletrodomésticos, cargo que está vago desde que Lee Jae-seung renunciou em outubro por “motivos pessoais” não revelados.
Han Jong-hee, vice-presidente e co-CEO da Samsung, continuará no cargo adicional após a saída de Lee por enquanto, disse a Samsung.
E então, gostou da postagem?Iremos fazer uma séria de postagens sobre o mercado, moradia e cultura da Coréia do Sul, para você ficar por dentro de tudo que rola nesse grande país !.
E então Tem vontade de morar ou trabalhar na Coréia do Sul? Deixe o seu comentário com a gente !